Estudo revela que 93% dos tablets vendidos no 3º trimestre eram iPads


No período, foram vendidos 4,5 milhões de tablets, Pesquisa acompanhou mercado desde dezembro de 2009.
Dos cerca de 4,5 milhões de tablets vendidos no terceiro trimestre de 2010, 93% eram iPads, segundo pesquisa divulgada pela “ABI Research” na quarta-feira (23). Os números mostram que os tablets são a nova promessa para área tecnológica, disse a ABI.
“Ao longo do tempo, a vantagem da Apple no mercado irá se desgastar”, disse o diretor Jeff Orr em um comunicado. A ABI Research tem acompanhado o mercado de tablets desde dezembro de 2009.
A dominância da Apple no mercado de tablets não é uma surpresa, já que o iPad era o único dispositivo disponível em 2010, até o lançamento do Galaxy Tab, da Samsung. Na quinta-feira (24), chegou ao mercado dos Estados Unidos outro tablet que promete ser um forte concorrente do iPad, o “Xoom”, da Motorola.
Computadores
ABI também acompanhou as vendas de netbooks e leitores eletrônicos. Segundo a pesquisa, as vendas de leitores digitais continuaram indo bem em 2010, enquanto que a primeira metade do ano foi fraca para os netbooks. Isso foi, em parte, devido ao fato de que poucas companhias lançaram novos netbooks, diz o estudo.
“O terceiro trimestre viu os computadores respirarem novamente por meio da introdução de novas plataformas que ofereceram processadores de dois núcleos e dispositivos mais finos e leves e com performances melhores, disse Orr.
Novo iPad
Em 2 de março, na próxima quarta-feira, a Apple deve apresentar oficilamente o sucessor do tablet, que completará um ano no mercado no início de abril. O convite para o anúncio da Apple foi enviado para jornalistas americanos e desenvolvedores de aplicativos para a plataforma móvel iOS na quarta-feira (23).

Fonte: G1

Comentários