Novo portal vai ensinar finanças pessoais

Site reformulado da Febraban entra no ar amanhã com dicas e software para organizar o orçamento

Lições sobre investimentos pessoais, conceitos de operações financeiras, dicas para administrar do jeito certo as dívidas e a mesada das crianças.

Essas são algumas das dicas de educação financeira que estarão disponíveis gratuitamente no novo portal da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que entra no ar amanhã, sob o endereço www.meubolsoemdia.com.br.

O novo portal é uma reformulação de um site que já estava no ar, também chamado de Meu bolso em dia.

A primeira versão do site está disponível há um ano. Durante esse tempo, a Febraban contabilizou quase 2 milhões de visitas e compilou todas as dúvidas dos consumidores recebidas por meio de seus canais de comunicação ( no site e por telefone).

Mais que uma planilha

Um dos itens que passaram por reformulação foi o software para organização do orçamento familiar, que, segundo Fábio Moraes, diretor da Febraban, "não é uma simples planilha". No software, chamado de Jimbo, foram incluídos gráficos de pizza mostrando exatamente para onde vai o dinheiro. "Com o gráfico de pizza é mais fácil 'ler' onde a família está gastando muito", explicou Moraes ao jornal O Estado de S. Paulo.

Estabilidade

O tema educação financeira ganhou força no Brasil depois da estabilização da economia, que resultou no aumento da renda e do poder de compra da população e na enxurrada de oferta de crédito às pessoas físicas.

Fonte: Destak

Comentários