Vendas de carros batem recorde no mês de fevereiro

As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil em fevereiro somaram 258,91 mil unidades, recorde para o mês e acima do total verificado em janeiro e no mesmo período de 2010, segundo informações da agência Reuters.

De acordo com a fonte ouvida pela agência, as vendas de fevereiro foram 12,5% maiores que os licenciamentos registrados em janeiro e 22,5% acima do verificado no ano anterior, sinalizando que as medidas de contenção no crédito tomadas pelo Banco Central, que elevaram os juros dos empréstimos automotivos, não foram suficientes para travar para a venda de veículos.

Antes, o maior volume de vendas já registrado para um mês de fevereiro tinha ocorrido em 2010, com 211,4 mil automóveis e comerciais leves licenciados.

Em fevereiro do ano passado ainda estava valendo o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre as vendas de veículos flex e movidos a álcool, concedido pelo governo federal para estimular as vendas da indústria.

Em parte, o crescimento das vendas no comparativo anual pode ser explicado pelo maior número de dias úteis do mês passado em relação a fevereiro de 2010, que teve o feriado do Carnaval.

O desempenho do primeiro bimestre do ano também é recorde, com vendas de 489,14 mil automóveis e comerciais leves.

Fonte: Destak

Comentários