Usados são as estrelas de Feira Imobiliária

A oferta de casas e apartamentos usados vai dominar a 7ª edição do Feirão Caixa da Casa Própria, que começa hoje, às 10h, e vai até domingo.

Das 194.085 unidades que estarão à venda, 76,12% delas (147.747) já tiveram pelo menos um morador. Também haverá 46,3 mil imóveis novos ou em construção para venda.

A principal vantagem para quem opta por um usado é o preço: ele pode custar até 30% menos do que uma unidade nova com a mesma metragem, segundo Eduardo Coelho, professor da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

O maior número de imóveis usados oferecidos no feirão está concentrado na faixa de preços entre R$ 170 mil e R$ 500 mil. As melhores ofertas, segundo o presidente do Creci (associação de corretores), José Augusto Viana, estão no centro.

Especialistas recomendam cuidados fundamentais na compra de imóveis usados, como checar a documentação dos vendedores e se as contas estão em dia.

Para comprar o imóvel na feira, o interessado deve levar RG, CPF e comprovante de renda (3 últimos holerites ou 6 últimos extratos bancários).

Fonte: Destak

Comentários