Turismo: agências criam pacotes só para compras

Destak: "Cada vez mais brasileiros são vistos em outlets e magazines no exterior. Percebendo essa tendência, as agências de turismo estão atendendo especificamente às demandas da clientela: criaram pacotes em que passeios e atrações são praticamente ignorados em favor das liquidações e descontos.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo,a CVC já oferece dois destinos exclusivos para compras: Miami e Buenos Aires. Em Nova York, a empresa montou um pacote em que a visita ao outlet Woodbury, a uma hora e meia de ônibus de Manhattan, divide a lista de passeios com o Empire State Building e a Estátua da Liberdade. Agências ao redor do país oferecem o pacote para a Black Friday, durante o feriado de Ação de Graças, em novembro - tradicional período de descontos do varejo americano.

Vendido por pouco menos de US$ 3 mil, o roteiro para a Black Friday é uma chance de o consumidor brasileiro comprar grifes famosas com descontos de mais de 70%, segundo as operadoras.

O dólar em baixa e o peso dos impostos no Brasil tornam as compras no exterior mais vantajosas."

Comentários