Múltiplos proxy para seu navegador

Resumo

Este artigo trata-se a instalação do FoxyProxy, um plugin para os navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome e MicroSoft Internet Explorer (MSIE); que são os navegadores mais utilizados.


Introdução

Este plugin, é bastante prático e permite a configuração de vários proxies, possibilitando a troca de proxy no momento do acesso.

Esta praticidade é bem útil para quem possui um equipamento que acessa várias redes – como o notebook para acessar a rede da faculdade, do trabalho, ou da biblioteca; ou uma rede que possui vários proxies.


Instalação

A instalação é bem simples, assim como os outros plugins do Chrome ou Firefox.

Mozilla Firefox

No Firefox pode utilizar também a funcionalidade de adicionar complementos, Ferramentas > Complementos > Adicionar; na caixa de busca digite foxyproxy, e aperte enter, aparecerá a seguinte tela:
Após aparecer esta tela, basta clicar em Adicionar ao Firefox.

A outra maneira de instalar o plugin no Firefox e baixando-o diretamente do sítio https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2464, ou na url abaixo:
https://addons.mozilla.org/firefox/downloads/file/135074/foxyproxy_standard-3.3-fx+tb+sm.xpi?src=dp-btn-primary
Irá aparecer uma tela como esta:
Espere o botão ser habilitado e clique em Instalar Agora.


Google Chrome/Chromium

A instalação no Chrome/Chromium não está na loja google, por tanto, não tem a facilidade do Firefox de instalar através do menu Extensões, mas continua sendo simples a sua instalação.
https://getfoxyproxy.org/downloads/FoxyProxy-Standard-Chrome-1.0.8.crx
Clique no link acima, se não houver aplicativos de bloqueios como o Adblock, deverá aparecer uma barra no rodapé do Chrome, com os dizeres: "Extensões, aplicativos e temas podem danificar o seu computador. Tem certeza de que deseja continuar?", clique em no botão Continuar.


MSIE

A instalação no IE como todas as aplicações do Windows, deve-se baixar o arquivo de instalação e clicar em próximo até concluir.
https://getfoxyproxy.org/downloads/FoxyProxy-Standard-IE-1.0.8.exe

Configuração

Após instalado, aparecerá um icone com formato da cabeça de uma raposa, clique para abrir o menu pop-up, e selecione opções/options, e aparecerá uma janela similar a esta abaixo:

Clique em Adicionar Novo Proxy/Add New Proxy, onde abrirá a caixa abaixo:

Insira as informações do proxy e confime;

Para escolher o proxy durante a navegação clique na raposa, e selecione o proxy desejado.
;D

Referências

http://getfoxyproxy.org/downloads.html

Comentários

Anônimo disse…
Funcionou cara, Você é o cara. Valeu !!
Anônimo disse…
Funcionou perfeitamente, valeu !!