Maior fundo imobiliário do País compra mais 4 andares de edifício em SP - InfoMoney


Maior fundo imobiliário do País compra mais 4 andares de edifício em SP

BC Fund anunciou ao mercado a compra dos direitos aquisitivos de 4 andares do edifício Eldorado Business Tower
Por Diego Lazzaris Borges  

O BTG Pactual Corporate Office Fund (BRCR11), também conhecido como BC Fund, maior fundo imobiliário do país, anunciou ao mercado a compra dos direitos aquisitivos de 4 andares (22º, 23º, 27º e 28º) do edifício Eldorado Business Tower, pelo valor total de R$ 151 milhões. O fundo já era dono de 56% do edifício.

O Eldorado Business Tower está localizado na Marginal do Rio Pinheiros, ao lado do shopping Eldorado, em São Paulo.

Edifício Eldorado Business Tower, em SP (Rodrigo Paiva)
Edifício Eldorado Business Tower, em SP (Rodrigo Paiva)

Segundo o BTG Pactual, gestor do fundo, a compra segue a “estratégia do BC Fund de buscar constantemente expandir sua carteira de imóveis corporativos tendo por base oportunidades de aquisição em grandes centros comerciais”.

O fundo


O BTG Pactual Corporate Office Fund é dono do maior patrimônio dentre todos os fundos negociados na BM&FBovespa, proprietário de importantes edifícios comerciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. O fundo tem gestão ativa (compra e vende imóveis quando acha interessante) e política de distribuição de resultados direcionada a possibilitar reinvestimentos. Dentre seus imóveis, destacam-se o Eldorado Business Tower na marginal Pinheiros em São Paulo, a Torre Almirante no Centro do Rio de Janeiro (60% do edifício) e o Brazilian Finance Center na avenida Paulista em São Paulo (60% do edifício).
O fundo também comprou recentemente três novos imóveis, dois deles localizados na cidade do Rio de Janeiro e outro em Brasília. O valor total da aquisição foi de R$ 299,7 milhões.

Maior fundo imobiliário do País compra mais 4 andares de edifício em SP - InfoMoney

Comentários