7 ações que devem pagar os maiores dividendos este ano

7 ações que devem pagar os maiores dividendos este ano

Autor: Diego Lazzaris Borges

Segundo o HSBC, a AES Tietê e a Transmissão Paulista devem pagar os maiores dividendos, de 14,9% este ano

SÃO PAULO – A equipe de análise do HSBC divulgou a lista das ações que devem pagar os maiores yields em 2014. Segundo a corretora, a AES Tietê e a Transmissão Paulista pagarão os maiores dividendos, de 14,9% este ano.

Em seguida aparecem as ações da Taesa, com yield esperado de 11,9% em 2014. Já os papéis da Alupar devem remunerar seus investidores com dividendos na casa dos 10,9% este ano, segundo o HSBC – que leva em consideração as estimativas da Thomson.

Veja na tabela abaixo as 7 ações com os maiores yields estimados para 2014:

 

Empresa Código Yield estimado 2014

 AES Tietê PN *

GETI4

14,9%

Transmissão Paulista PN *

TRPL4

14,9%

Taesa Unit *

TAEE11

11,9%

Alupar Unit *

ALUP11

10,9%

Sofisa PN *

SFSA4

10,8%

Light ON

LIGT3

10,5%

Cemig PN *

CMIG4

9,8%

* estimativa Thomson

A única ação da lista que faz parte da carteira recomendada do HSBC é da AES Tietê. Os analistas destacam justamente o elevado pagamento de dividendos, já que a empresa possui forte geração de caixa.

 A AES Tietê representa uma aposta defensiva no setor de energia, com um dividend yield atrativo e não foi diretamente atingida pelo programa de renovação antecipada das concessões no setor de geração”, diz o HSBC.

Os papéis da Alupar figuram em 3 carteiras de dividendos neste mês: XP Investimentos, Omar Camargo e Rico. As ações da Taesa foram indicadas na carteira de dividendos da Rico, assim como as da Cemig. As demais ações (Ligth, Sofisa e Transmissão Paulista) não foram recomendadas em fevereiro. 

 

Comentários