Campanha incentiva privacidade na web

Ministério da Defesa britânico divulga vídeos que alertam para o riscos de divulgar informações

O Ministério da Defesa colocou no YouTube dois vídeos para alertar os usuários das mídias sociais para os perigos de postar todo tipo de informação na internet sem os devidos cuidados.

Os vídeos tinham como público-alvo inicialmente as tropas britânicas e suas famílias, mas já estão circulando na web como forma de incentivar a atenção com a privacidade nas redes sociais e disseminar formas adequadas de compartilhar conteúdo.

Perigo em casa

Um dos vídeos mostra uma mãe postando um comentário aparentemente inofensivo sobre uma visita "muito, muito importante ("VVIP visit", em inglês) à base militar em que está seu filho.

Na cena seguinte, ela aparece tomando chá com um figura encapuzada e com colares de munição pesada. "Não são apenas seus amigos e sua família que leem seus posts", diz a mensagem final do vídeo.

Riscos diversos

O site do Ministério da Defesa lembra que os riscos vão de criminosos cibernéticos de olho em seus dados a pessoas dispostas a praticar violência.

A imprensa britânica lembra que, durante a 2ª Guerra Mundial, uma campanha alertava as famílias sobre os cuidados com as informações. "Língua solta custa vidas" era o slogan principal.
Fonte: Destak Jornal - SP - Mundo

Comentários