terça-feira, 14 de junho de 2011

Serviço inaugurado ontem quer agilizar informação antes de incluir nomes em cadastro de calote

Os consumidores que tiverem pendências financeiras serão avisados por mensagem de celular (SMS) sobre as dívidas vencidas antes de ter o nome incluído no cadastro de maus pagadores.

A iniciativa da Serasa Experian, que entrou em vigor ontem, será um "reforço", já que os consumidores continuarão recebendo comunicado pelo correio.

O objetivo, de acordo com a entidade, é agilizar a informação e a quitação das dívidas. "Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor", disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.

Segundo a entidade, a comunicação por correio demora em média três dias úteis; depois de dez dias úteis, o nome do consumidor com dívidas em atraso já fica sujo. Os prazos permanecem os mesmos.

"É justo e correto que o consumidor seja avisado. Hoje há mais de um aparelho de celular por habitante, e com isso ganha-se velocidade", afirma o gerente de produtos de recuperação de crédito da Serasa, André Rocha.

O SMS não trará informações como o valor da dívida ou os número de contratos. O serviço vai funcionar assim: o consumidor recebe a mensagem com um código/senha e, usando esse código em combinação com o seu CPF, poderá acessar todos os dados do comunicado.
Fonte: Destak

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