Os consumidores que tiverem pendências financeiras serão avisados por mensagem de celular (SMS) sobre as dívidas vencidas antes de ter o nome incluído no cadastro de maus pagadores.
A iniciativa da Serasa Experian, que entrou em vigor ontem, será um "reforço", já que os consumidores continuarão recebendo comunicado pelo correio.
O objetivo, de acordo com a entidade, é agilizar a informação e a quitação das dívidas. "Precisamos colocar a tecnologia e as vantagens que ela oferece para facilitar a vida do consumidor", disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.
Segundo a entidade, a comunicação por correio demora em média três dias úteis; depois de dez dias úteis, o nome do consumidor com dívidas em atraso já fica sujo. Os prazos permanecem os mesmos.
"É justo e correto que o consumidor seja avisado. Hoje há mais de um aparelho de celular por habitante, e com isso ganha-se velocidade", afirma o gerente de produtos de recuperação de crédito da Serasa, André Rocha.
O SMS não trará informações como o valor da dívida ou os número de contratos. O serviço vai funcionar assim: o consumidor recebe a mensagem com um código/senha e, usando esse código em combinação com o seu CPF, poderá acessar todos os dados do comunicado.
Fonte: Destak
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