O que é o Tesouro Direto
Ótimo investimento para quem busca segurança e tranqüilidade!
O Tesouro Direto é um programa de compra e venda de títulos públicos para pessoas físicas, desenvolvido pelo Tesouro Nacional em parceria com a CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia). Na prática, consiste na oferta de títulos públicos de renda fixa para pessoas físicas.
É simples e você não precisa de muito dinheiro para começar a aplicar. A partir de, aproximadamente, R$ 100,00, você já pode investir com segurança e comodidade, diretamente pela internet.
Os títulos de renda fixa podem ser pré ou pós-fixados. A cada título lançado é definida a data de vencimento e o índice de correção, como por exemplo, a Selic, o IGP-M ou o IPCA.
A Ágora é o agente de custódia que oferece uma das melhores taxas do mercado e está entre as cinco instituições* no ranking do Tesouro Direto.
Existem alguns tipos de títulos, cada um deles com características específicas. Conheça os títulos e escolha o mais adequado à sua estratégia de investimento.
NTN-F - Nota do Tesouro Nacional – série F
Forma de Pagamento: semestralmente (juros) e no vencimento (principal).
NTN-C - Nota do Tesouro Nacional – série C
NTN-B - Nota do Tesouro Nacional – série B
Título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra; Forma de Pagamento: semestralmente (juros) e no vencimento (principal).LFT - Letra Financeira do Tesouro
LTN - Letra do Tesouro Nacional
Clique nos links abaixo para:
- Simular suas aplicações no Tesouro Direto.
- Acessar o site do Tesouro Direto e definir seu Perfil de Investimento.
* Fonte: Tesouro Nacional (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto).
Comentários