Quanto custa o Brasil pra Você?


O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SiNProFaz), criaram a campanha "Quanto custa o Brasil pra Você?", e estão divulgado diversos assuntos interessantes no sítio da campanha em: http://www.quantocustaobrasil.com.br/

Um dos materiais interessantes que localizei no sítio é uma lista de quanto pagamos de tributo ao governo (clique aqui para ver), nos itens que compramos no dia a dia, aí vemos o disparate de tributos em alguns itens consumidos por nós, que ultrapassam 30%, chegando a 83% de carga tributária.

É realmente um absurdo a quantidade de impostos, taxa e tributos que pagamos!

O Sinprofaz anunciou esta campanha com o seguinte slogan:
"Nós, do Sinprofaz, Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, acreditamos que a Consciência Tributária é o primeiro passo para que você, cidadão, tenha condições de exigir dos poderes constituídos atitudes efetivas, que reduzam o peso da carga tributária e promovam a Justiça Fiscal no Brasil. Por isso criamos a campanha QuantoCustaoBrasilpraVocê? utilizando a web como canal de informação e discussão sobre a questão tributária do país. Esta é uma campanha de responsabilidade social, sem cor partidária, cujo sucesso depende exclusivamente da participação de pessoas dispostas a fortalecer essa corrente cívica como divulgadores, geradores de conteúdo, colaboradores.

Se você acha que os tributos no Brasil estão altos demais, que a sonegação fiscal realimenta este ciclo vicioso e que somente através da reforma tributária conquistaremos a justiça fiscal no país, junte-se a nós: esta campanha é sua também."

Comentários