Samsung lança versão mais barata do Galaxy Tab

Tablet tem apenas conexão Wi-FI, mas vem com câmeras frontal e traseira e slot microSD para expansão; lojas online já aceitam pedidos.

A Samsung está pronta para desafiar o iPad 2 com uma versão mais barata, de 7 polegadas e apenas com Wi-Fi, do Galaxy Tab. O aparelho chegará às lojas no domingo (10/4), nos Estados Unidos, por 350 dólares (cerca de 560 reais).

O aparelho da Samsung chega dez dias antes do BlackBerry PlayBook, da RIM - outro desafiante do iPad que, com tela de 7 polegadas, será vendido por lojas como a Best Buy.

Aparentemente, a Samsung percebeu que o Galaxy Tab com Android 2.2 ainda tem alguma sobrevida, apesar do fato de a empresa planejar o lançamento de uma versão de 10,1 polegadas com Android 3.0 ainda este ano.

Pelas informações preliminares, a única loja de rua a oferecer o Galaxy Tab mais barato será a CompUSA. As alternativas online são Circuit City, CompUSA, TigerDirect e Frys.com. Com exceção desta última, as lojas já aceitam pedidos.

O Galaxy Tab de baixo custo tem tela com resolução de 1024x600 pixels e roda Android 2.2 (Froyo). Outras características incluem processador de 1 GHz, câmera traseira de 3,2 megapixels e frontal de 1,3 megapixel. Um slot microSD permite a expansão para até 32 GB.

Fonte: IDG Now!

Comentários