Magazine Luiza compra rede Baú, de Silvio, por R$ 83 mi

O Magazine Luiza anunciou ontem a compra das 121 lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões.

Com a aquisição, o grupo comandado por Luiza Trajano passa a ser a segunda maior rede varejista do país, apenas atrás do grupo Pão de Açúcar, que comprou o Ponto Frio e as Casas Bahia em 2009. Ao todo, o Magazine Luiza terá 725 lojas em todo o país.

A maioria das unidades do Baú está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo, e uma fica em Minas Gerais. Algumas unidades do Baú podem ser fechadas ou vendidas para evitar sobreposição em determinadas cidades, disse a nova dona.

Segundo Eduardo Seixas, da consultoria Alvarez & Marsal, o Magazine Luiza pagou barato pela rede, já que o valor desembolsado equivale a 20% do faturamento do Baú. Em média, as aquisições no varejo são feitas por 30% ou 40% da receita, disse ao site iG.

Foco em três negócios

Esta é a terceira venda de ativos neste ano do apresentador Silvio Santos, depois que foram descobertas fraudes no banco PanAmericano (leia mais abaixo). Agora, o empresário quer concentrar seus esforços em três negócios: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena.
Fonte: Destak

Comentários