Co-criador do Unix e fundador da C, morreu


Em menos de uma semana, o mundo perdeu dois pioneiros tech. Na semana passada, lamentou o falecimento de Steve Jobs , e agora dizemos adeus a cientista da computação Dennis MacAlistair Ritchie, que também morreu recentemente.

Ritchie, ou dmr como era chamado nos círculos de programação, trabalhou a maior parte de sua vida em Laboratórios Bell, onde ele ajudou a criar a linguagem de programação C e trabalhou extensivamente no sistema operacional Unix. Sem seu trabalho, muitos dos produtos de computação que temos hoje não existiria. Apple, cujo sistema operacional OS X é baseado em Unix e cujo Objetivo linguagem de programação C está enraizada em C, tem beneficiado muito do trabalho de Ritchie.

Ritchie também co-escreveu a bíblia definitivo sobre programação C (um deve ter para qualquer programador) e foi agraciado com o Prêmio Turing, a Medalha Nacional de Tecnologia e, mais recentemente, o Prêmio Japão por seu trabalho no campo da ciência da computação. Ele morreu em casa no fim de semana de outubro 8/9th de uma doença desconhecida. Ele tinha 70 anos de idade.

Fonte:
Gizmodo
techrights

Comentários