Recolhimento de lixo eletrônico CCBB



O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília promoverá a partir de 27 de janeiro, troca de lixo eletrônico por catálogos e ingressos de eventos que acontecem no CCBB. Haverá um posto de coleta que receberá pilhas, baterias e material eletrônico em desuso durante o período da exposição Game On, que seguirá até 26 de fevereiro.

Todo o lixo coletado passará por uma triagem para verificar se há possibilidade de reaproveitamento. O que tiver condições de reutilização será encaminhado à organização civil de interesse público “Programando o Futuro”, para atender populações carentes em programas de inclusão digital. O restante do material será encaminhado para o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para fazer o descarte apropriado.

Idealizada e desenvolvida pelo Barbican Centre, um dos maiores centros de arte da Europa, Game On apresentará um panorama histórico dos jogos eletrônicos, desde os primeiros fliperamas até as plataformas atuais, exibindo também a cultura relacionada ao videogame. A mostra já passou por mais de dez países, como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França. Ao trazer o material para reciclagem, o público poderá conhecer mais sobre a história do videogame, além de interagir em aproximadamente 120 jogos de diversas épocas.

Comentários