Tablet da Motorola com Android 3.0 chega aos EUA por US$ 800










O tablet da Motorola “Xoom” chega nesta quinta-feira (24) ao mercado dos Estados Unidos pela operadora Verizon Wireless. Nesta manhã, o aparelho já estava disponível no site da loja de eletrônicos norte-americana “Best Buy” por US$ 800.

Segundo a assessoria de imprensa da Motorola no Brasil, o tablet deve chegar ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2011, mas ainda não há uma data definida.

O tablet é considerado por analistas o primeiro grande concorrente do iPad, da Apple. O “Xoom” é o primeiro dispositivo a rodar o sistema operacional do Google criado especialmente para tablets, o “Honeycomb”.

Com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, o "Xoom" tem câmera de 5 megapixels para capturar vídeos em alta definição e webcam de 2 megapixels para videoconferências. O aparelho também possui conexão wi-fi e 3G.

Nesta semana, um anúncio da Verizon revelou que a versão do tablet lançada nesta quinta (24) não terá suporte para Flash. A versão com suporte chegará na primavera de 2011 no Hemisfério Norte (que começa no final de março).

Na CES 2011, em Las Vegas, o Google anunciou a nova versão do Android focado para tablets. O "Honeycomb" modifica toda a experiência visual já conhecida pelos usuários de smartphones com o sistema, tentando permitir um uso mais fácil dos aparelhos.

De acordo com o vídeo oficial divulgado pelo Google, a versão 3.0 do Android traz diversas opções de configuração de áreas de trabalho para os usuários, navegador Chrome, função de leitor digital, acessando milhares de livros disponíveis no serviço Google eBooks e acesso à conta do Gmail em uma página especial.

Fonte: G1

Comentários