Mulheres são a maioria entre os inadimplentes

Consumidoras são 55% dos devedores com nome sujo; eles lideram nas dívidas acima de R$ 500

As mulheres são as campeãs de inadimplência no Brasil.

É o que mostra estudo inédito do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

No primeiro trimestre de 2011, elas foram responsáveis por 55,2% dos registros junto ao SPC. No mesmo período, 44,8% dos homens também ficaram com nome sujo, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Os números revelam que elas são a maioria dos inadimplentes nos três principais segmentos de atividade: comércio, serviços financeiros (empréstimos, cartão de crédito, entre outros) e serviços em geral (educação e TV paga, por exemplo).

Essa predominância das mulheres está relacionada ao crescimento delas no mercado de trabalho e, consequentemente, no consumo. Para Fernanda Della Rosa, economista da Fecomercio-SP, também tem influência o papel crescente delas como chefes de família, "decidindo as compras de alimentos, roupas e eletrodomésticos".

Eles devem mais

Os homens, porém, são mais inadimplentes nas dívidas maiores, acima de R$ 500. Abaixo desse valor, as mulheres predominam. A especialista em finanças Cássia D'Aquino disse à Folha que os homens geralmente ganham mais e, por isso, assumem dívidas maiores, como financiamento da casa.

Destak

Comentários

Ana Rosa disse…
Mas é claro que as mulheres são a maioria dos inadimplentes. Afinal de contas elas estudam tanto ou mais que os homens e ganham menos que eles. Quando trabalham, mesmo que estejam casadas são normalmente aquelas que são mais sensíveis às necessidades da casa, como comida, remédios, roupas para os filhos e pequenos mimos, como brinquedos. Quando o homem não quer se endividar pede para a mulher comprar no seu nome, pois ela normalmente ainda não tem o nome sujo. Se quiserem verificar se isso é verdade, basta fazer uma pesquisa nos Supermecados e nas lojas de departamentos como a C&A, Riachuelo, Renner e outras. Além do que elas não deixam suas crias, elas ficam com elas e assumem todo o risco...
Brito disse…
Olá Ana!!! Tudo Bem?

Além disto, não concordo com o fato dos homens serem os cafajestes na estória, mas tem o fato de muitas mulheres serem o chefe da família, total responsável pelo sustento doméstico.