Estimar o tamanho do mercado brasileiro de tablets (computadores portáteis em formato de prancheta) não é tarefa fácil. Os fabricantes geralmente tendem a chutar números altos, que podem passar de meio milhão de unidades. Já as empresas de pesquisas de mercado são mais conservadoras. A IDC, por exemplo, calcula que serão vendidos cerca de 400 mil tablets no país.
Em 2011, as estimativas apontam para vendas de 100 mil aparelhos no Brasil. Pelo menos 90% deles são iPads, da Apple. Os restantes dividem-se entre o Galaxy Tab, da Samsung (o 2º mais vendidos), e outros modelos.
Para o IDC, vários fatores devem estimular as vendas nos próximos meses. O principal é que a variedade de modelos disponíveis está aumentando. Além do iPad 2, já estão à venda no Brasil o Xoom, da Motorola, e o V9, da ZTE. E ainda devem chegar aparelhos de marcas como Acer, HP e LG e novos modelos da Samsung.
Fonte: Destak Jornal - SP - Seu Valor
Em 2011, as estimativas apontam para vendas de 100 mil aparelhos no Brasil. Pelo menos 90% deles são iPads, da Apple. Os restantes dividem-se entre o Galaxy Tab, da Samsung (o 2º mais vendidos), e outros modelos.
Para o IDC, vários fatores devem estimular as vendas nos próximos meses. O principal é que a variedade de modelos disponíveis está aumentando. Além do iPad 2, já estão à venda no Brasil o Xoom, da Motorola, e o V9, da ZTE. E ainda devem chegar aparelhos de marcas como Acer, HP e LG e novos modelos da Samsung.
Fonte: Destak Jornal - SP - Seu Valor
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