Para Tom, humor deve ter limite

Novo show de Tom Cavalcante estreia quinta, e humorista será acompanhado por banda no palco

Embora tenha sido revelado no fim dos anos 1980, na Escolinha do Professor Raimundo, Tom Cavalcante já é hoje, aos 49 anos, um veterano da arte de fazer rir. Nesta quinta, volta aos palcos com um novo show, No Tom do Tom, e mostra o contraste de seu trabalho para a jovem geração, que defende o humor a qualquer preço. "O Brasil ainda não está preparado para piadas mais ácidas", afirma o comediante ao Destak.

Embora não trate seu trabalho como politicamente correto, Tom diz que prefere um estilo diferente. "Aprendi com meus mestres Chico Anysio e Lúcio Mauro que é possível fazer rir sem agredir ninguém", diz.

Para o novo show, Tom pela primeira vez leva para o palco uma banda. "Queria voltar com um show que tivesse música ao vivo para me acompanhar", afirmou Tom, que convidou Eduardo Lages, maestro da banda de Roberto Carlos há 34 anos.

É Lages quem faz a direção musical do espetáculo, que tem cinco músicos acompanhando Tom em suas imitações de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Fagner, entre outros.

Além dos músicos, Tom não deixa de fora suas tradicionais imitações de personalidades políticas e da TV, assim como personagens como o bêbado João Canabrava, a doméstica Jarilene e o velho Venâncio.
Fonte: Destak

Comentários